quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

#7

Velha Roupa Colorida, Elis Regina.

Essa merece. Por que isso já virou até um clássico.

Escuto uma ótima música; 2, 3, 4 vezes; falo dela para todos os presentes; está no som do carro. Loucura, chiclete e som. Então, descubro que Elis Regina Carvalho Costa, também fez uma versão dela, e eu vou atrás. E está virando um fato quase que consumado, a versão da pimentinha, com algumas ressalvas óbvias como Miltons e tais, me fisgar mais do que a original.
Desta vez, foi com Velha Roupa Colorida, do disco Alucinação (1974), de Belchior. Nunca que é desmerecimento, ou desdém com a versão original, até por que são idéias musicais completamente diferentes e a letra que é grande parte da beleza dessa música, também é do latino-americano e como homenagem, a foto que vai aqui é dele.
Porém a versão das 31 é mesmo da Elis, do Falso Brilhando (1976).

No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
(...) E precisamos todos, rejuvenescer.

3 comentários:

Nathália disse...

Belchior feelings aí, e eu digo logo que eu incentivei. haha
http://nadaseracomoantes.wordpress.com/

olha o meu post ai!

Carol (Rangel) disse...

Raphaaa... fui deixar recado pra tu no orkut e descobri que tu tens um blog po.. Dei uma olhada geral nos posts, adorei a idéia da tua namorada das 31 musicas (até senti pensei em como seria lindo querer fazer isso também com Rodrigo po), ótimas musicas e tal, mas o que realmente me fez comentar foi um post antigo sobre Clube da Esquina, mal cheguei ao terceiro parágrafo e já pus de volta o fone aqui no trabalho e maximizei meu iTunes, querendo continuar a ler e ouvir as musicas, aprender com as tuas lembranças um novo sentido pra cada letra... ahh... ceeeerteza: hoje a trilha sonora do dia será, a partir deste momento, clube da esquina. De manhã eu sempre preparo uma playlist pra ouvir aqui durante o dia quando to fazendo algum trabalho mais "mecânico", hoje ela será completamente ignorada graças a você.. e olha que você conseguiu me tirar do querido e constante maggot brain.. :)

Álvaro Albuquerque disse...

oq ha algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo... =P

Adoro essa música, adoro esse cd, adoro Belchior e a Pimentinha da Elis =P

Mt bom o blog, gostei mesmo! abração

Alvinho
http://alvaroalbuquerque.blogspot.com