sexta-feira, 14 de maio de 2010

#9

I Am The Resurrection, The Stone Roses

A demora de mais uma na lista foi pela espera de uma coisa que surpreendesse.
E assim vai ser daqui em diante.

Assim como meu ânimo repentino e inesperado, pela cadeira de Resistência dos Materiais 2 na faculdade, o que resultou numa mudança do meu rumo acadêmico. Também veio do inesperado a nona canção.
De um blog entitulado "indie is attitude" (vomitei), baixei o primeiro álbum do The Stone Roses (1989). Normalmente as bandas tem uma certa mania de diminuir o ritmo no decorrer do álbum, não da pra contar nos dedos, nem da Cicarelli, os discos que realmente tenho paciência somente para o Lado A.
Ouvindo o The Stones Roses, a sensação foi inversa. Não que "I Wanna be Adored" (um clássico) e "She Bangs the Drums" (esse título só lembra minha irmã mais nova tocando bateria, uma graça, assim como a música) sejam fracas, longe disso. Mas escute "I Am the Resurrection" (a favorita), "Fools Gold", "This is The One", "Shoot you down", "Made of Stone", e assim vai melhorando cada vez que o número da tracklist do som adianta.

Então vai a dica para vocês garimpadores, não deixe esse "tesourinho" passar despercebido. E para vocês "indies", garimpem algo que preste ao invez de ir logo endeusando a primeira bandinha underground que você descobriu sozinho. Afinal de contas, com a facilidade da internet de hoje em dia, até o priminho de 4 anos da minha namorada consegue descobrir uma banda nova por dia.

Um comentário:

Nathália disse...

Eu já agarrei esse download pra chamar de meu, delicinha mesmo essa banda.
Mas a minha preferida é "She bangs the drums'! e eu pra sempre vou lembrar de Mamá também.
hahahaa

beijo, amor!