segunda-feira, 25 de maio de 2009

may the force be with you.

Final de noite "nerd", que merece um post.

Vou ilustrar.

Segunda feira, corrida, exausto do estágio e da faculdade.
Saí da faculdade um caco só pensando em ir pra casa, comer e dormir.

Porém, uma amiga da faculdade ao lado me liga, chamando pra conversar besteira. Passatempo. Eu fui. Pois bem, conversa foi, conversa veio e o tempo foi passando, quando dei por mim já eram 8 horas da noite e meu sono já tinha se perdido.
Então resolvi atualizar umas pendencias. Fui na Livraria Cultura, encomendar o novo livro sobre o Clube da Esquina. Encomendei. E para nao dar viagem perdida, fiquei lá rodando e paquerando com os discos, dvds, livros e principalmente, aqueles BOX's. Faroestes, Woody Allen's, Kubrick's, Monty Python's, Séries... e o mais charmoso de todos, aquele com os 3 primeiros filmes de Star Wars. Ah, lá também tinha uma vendedora nova fantástica, que por sinal foi a escolhida (por mim) para fazer a reserva do meu livro.
Paquerei pesadamente, mas nem me deram bola. (inclusive a vendedora).

Fui embora.

No caminho de casa, lembrei que minha tia tinha me falado sobre uma locadora que estava fazendo um bazar aqui perto. Já era 9 e meia da noite, e estava um toró, mas quem sabe ela não estava aberta ainda? (quem não arrisca, não petisca).
Estava.
Mil filmes. Milhões de coisas fantásticas. Poderoso Chefão, Taxi Driver, Hitchcock's, Dançando no Escuro, Cães de Aluguel, DVD importado de Pearl Jam e meus olhos brilhando. Olhei todas as prateleiras, título a título minusciosamente, e fiz minha imensa pilha. Escolhi uns 5 filmes (com uma dor no coração de não poder levar 20) e fui pagar.

(um parêntese)
Eu tenho uma mania muito grande de "desencargo de consciencia". Posso olhar uma loja de cabo a rabo e não achar o que estou procurando, mas no final eu sempre pergunto "Tem tal coisa?", também sempre faço a mesma pergunta pra mais de um vendedor, só para realmente ter certeza. Pois bem, essa mania nunca foi tão bem vinda como hoje.

(Voltando a história)
Estava lá eu pagando, e a consciencia pesou, então perguntei ao vendedor:
-O senhor tem Star Wars aí? Tem não né?!
E ele.
-Ah, acho que eu tenho aqui.
E parece até mentira, mas ele tirou de trás do balcão aquele BOX que eu estava paquerando alguns minutos atrás na Livraria Cultura, com os 3 primeiros DVD's da série e um quarto de extras, tudo numa caixinha prateada com desenhos em auto-relevo: de um lado Luke, Leia, Han Solo, C3PO e R2D2 e do outro Darth Vader.
Inacreditável.
Devolvi todos os dvd's que tinha minusciosamente escolhido de volta as suas respectivas prateleiras, e peguei o BOX. Pechinchei, e comprei.

...e nesse momento, eu a senti jovem padawan. "The Force". Ela estava comigo. Õo

3 comentários:

nathaliaqueiroz disse...

eh, acredite. ter essa chiatura como irmão tem seu lado possitivo. jovem padawan.

Nathália. disse...

é, acredite. ter essa criatura como amigo tem seu lado positivo.

belo dia do orgulho nerd, queiroz.

Raphael Queiroz disse...

oush.
eu não sabia que ontem era dia do orgulho NERD. haha
tá vendo, num to dizendo, foi a prova que A Força estava comigo.
e 25 de maio é o dia que estreou o primeiro Star Wars em 1977.

pasmo.