sábado, 16 de maio de 2009

ponto sem nó.

Parar e organizar as idéias. Era meu objetivo deste sábado.

Por que até parece que é combinado.
Quando você tá no maior marasmo, nada acontecendo... Então é que alí pelos confins de onde Judas perdeu as botas, é marcada uma assembléia, com todas as pessoas e coisas que podem dar um remelexo em você. E formam um Sindicato. E decidem as horas e os lugares de trabalho. E são emitidos e entregues a cada participante do Sindicato uma lista de coisas para fazer, o que, e como, de modo a tornar você um saco de entropia ambulante do tamanho de um trem.
Pois pronto, faz um tempo que esse Sindicato vem mandando alguns representantes (muito bem treinados por sinal), todos endereçados a minha pessoa. E eles não marcam horário, tanto faz na segunda à tarde, como no sábado à noite, estão sempre aparecendo e bagunçando, dando umas sacudidas, um puxa pra um lado, outro puxa pra o outro, mexe, remexe, quebra, requebra e fazem uma balbúrdia, um verdadeiro pandemônio.

Então hoje eu decidi que iria descer lá no meu almoxarifado e fazer uma vistoria, dar uma geral, fazer pilhas, colocar etiquetas, determinar prioridades, jogar algumas coisas fora, colocar outras no stand by. Impor a ordem novamente.
Porém a tal assembléia já pensou em tudo, e quando eu já ia descendo para a vistoria, lembraram-me (provavelmente por um mandato do Sindicato) que eu tinha um trabalho pra fazer hoje à tarde toda e tive que subir de volta. Ou seja, minhas idéias vão continuar embaralhadas mesmo, até que chegue a data da inspeção determinada pelo Sindicato e algum membro encarregado deste serviço venha organizá-las. Por que eu decididamente não consigo. Acho que colocaram um lacre no almoxarifado.

...
Parece que eu to preocupado né?
Tô não.
E na verdade, sou eu que não quero arrumar.

O que realmente aconteceu foi o seguinte: Fui lá embaixo (e toda essa história do lacre e de terem me lembrado do trabalho, é mentira por que eu entrei no almoxarifado e andei por ele todo). Estava mesmo, uma bagunça muito grande, muita coisa, como a muito tempo não via, uma por cima da outra, tudo junto e misturado. Mas eu não quis arrumar não, tava tudo tão instigante, aquelas coisas todas, tudo que chegou de novo, misturado com os velhos, a bagunça toda. Um mistério no ar. E eu fiquei tentado demais pela situação.
Agora eu sei que meu negócio é a desordem mesmo. É dar ponto sem nó. 8 ou 80? Mil vezes 80.
Portanto eu pretendo que a inspeção ainda demore alguns meses para aparecer. E se aparecer, eu solto os cachorros atrás deles.

Nenhum comentário: